É UM BARATO ESSA BARATA

Sinopse - você vai se divertir, se emocionar e se apaixonar por essa baratinha diferente. Texto inspirado na Fábula " O Casamento de Dona Baratinha" Tem saias de filó, sapatos de veludo de fivela...Tudo isso apenas nas suas fantasias, pois é uma barata pobre e sonha com seu príncipe encantado.Depois de receber a visita de vários animais e da Bruxa Keca que faz de tudo para que ela desista dos seus sonhos. Confera o final dessa história que respeita as diferenças e os sonhos de cada um.

https://drive.google.com/file/d/0B17xeZTQ5SL_a25lRmJkTHdDM3c/view

Adaptação e Texto -  Fernando Silveira

Palavras do autor (adaptator) - Ao recontar a história de Dona Baratinha criei momentos mágicos e atuais, dando a personagem central uma característica diferente e científica sem perder o foco da história original. Dona Baratinha com nome de Blatódea, é uma barata diferente, limpinha e faz parte de uma fabula que está aí há muito tempo, quer casar e não desiste desse sonho.

Tem saias de filó, de veludo de fivela, dorme em colchas de cetim, usa perfume margarida, tem anel de formatura! Cabelos cacheados, usa produto da Avon e sua casa é enfeitadinha. Tudo isso apenas nas suas fantasias.

Se sente menos favorecida  financeiramete  (pobre) e após varrer sua casa achar umas moedas de ouro e passa a procurar o seu príncipe encantado.

Come muitos doces e guloseimas por isso passou um pouco do peso, mas esta decidida a mudar, passa a maior parte do tempo deitada descansando, não joga peteca, não pula amarelinha, não joga bola, não passeia no parque, na floresta, não vai a uma biblioteca, ler um livro, nem sai par brincar com as amigas e fica a maior parte do tempo no computador. Nem se alimenta direito, passa até três dias sem agua e só comendo bobagem!

Depois de receber a visita do leão, do rato, do cachorro ela recebe a visita da Bruxa Kica que faz de tudo para que a dona baratinha (Blatódea) desista dos seus sonhos, mas ao receber pela segunda vez a visita do ratinho ela se encanta e os dois quase tem um final feliz, mas ele por avareza e comilança acaba destruindo a festa e por ironia do destino ela tem a honra de ser pedida em casamento pelo Don Baratão convidando todos para morar em no seu castelo, prometendo assim casar com Blatódia e viver felizes para sempre.

Lembrando que as diferenças devem ser respeitadas e os sonhos realizados, quando não desistimos deles.

O espetáculo tem trilha sonora própria e ao vivo

Duração de 50 minutos

Elenco - Fernando Silveira, Marta Castelo, Cida Torlai, Rafael Lemos.